Amigas!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

PAP_Flor de Pom Pom

O.i.e. again!!
Não disse que eu voltava!!!
Querem aprender a fazer florzinhas com o fio pom pom?? Fiz um PAP (eu acho..rsrs) espero que consigam entender. Mas assim, não desistam na primeira tentativa. Se não der certo desse meu jeito aqui, vão tentando ai... que do seu jeito sai!! OK!?!



Flores de Fio de Pom Pom


Fazer uma base com usando a agulha de crochê n° 3,5mm. A base é feita com correntinhas e ponto alto (até fechar). Separar 30 pom pons do novelo.

Deixe 3 pom pons e comece a prender o fio de pom pons na base de lã.

No intervalo dos pom pons cabem duas laçadas. Faça a 1ª presa na base de lã. A 2ª pegue por cima...
 
1ª correntinha presa na base (5)...2ª pega por cima (6). Essas duas correntinhas cabem em um intervalo entre os pom pons.

Siga esses passos até fechar e formar a 1ª carreira da florzinha.

Passar a última laçada da 1ª carreira para o lado avesso (8).

Pra ficar firme e não desprender..."costurar" a 2ª carreira toda passando a agulha pelo lado direito (9), puxando para o avesso (10) e fazendo as correntinhas no avesso (11), até formar a 2ª carreira (12).

Depois é só preencher o miolinho, sempre dando laçadas no avesso. Dê um nózinho com a própria lã que ficou solta na base, deixando sobrar mais 3 pom pons...e pronto.

Vá abrindo e passando um pouco de cola pano nas aberturas...só para garantir que não vai desmanchar. Passe bastante cola principalmente no miolo, que não ficou preso na base de lã.

Por fim, para esconder o avesso nada perfeito...cortar um pedaço de feltro (mais ou menos do tamanho) e fazer pespontos com linha de bordar. Cole uma base para broche com cola quente. Obs: antes de costurar o feltro coloque outros enfeites como fitas, mais pom pons ou pedras no miolo.



 



Esses já são alguns dos cachecóis que estão prontinhos no Feito à Mão.
 
Espero que tenham gostado e principalmente...ENTENDIDO...meu super PAP...rsrs
Eu juro que me esforcei e tentei explicar da forma mais simples.
Mas assim, qualquer dúvida é só deixar um recado ou então mandar um E-mail para: evfeitoamao@hotmail.com
Estamos aceitando encomendas também viu!!
 
 
Agora um click de CARNAVAL!!!
Como a chuva foi demais...o jeito foi arrumar outro jeito de se divertir né!!
Vê se eu aguento essa carinha de sapeca!!
 
Bjusssssssssss!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Carmem Rubim disse...

Oi Elô
Lindo PAP e beeeem explicadinhos sim!
Adorei o olhar de sapeca!!!
ahahahahaha
Beijoss

Sylvia Christiane disse...

ô meu deusu, ficou linda...rsrsrs
Olhe, tenha um ótimo final de semana...bjs

Ana Flor disse...

Que linda flor de pompom :) Obrigada pelo pap, vou experimentar!
Beijinhos