Amigas!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Flor de Crochê*

Olá florezinhas do meu jardim!!
Eu sei que devo fotos da mesa do aniversário (não ficaram muito boas, mas eu vou dar uma arrumada).
Mas hoje o papo é outro...
Eu mostrei em alguns posts atraz a porrada de lãs que eu comprei para o inverno deste ano. Eu e Mãe estamos fazendo pra vender "mesmo". E ai sempre fica aquela dúvida: o que fazer para dar um PLUS nos trabalhos, sem encarecer a peça??
Depois de pesquisar bastante encontrei alguns vídeos no You Tube..(estou deixando o link no final deste post). Esses vídeos são da Edinir (clica aqui) e neles ela ensina tudo perfeitamente, tim tim por tim tim (até eu que sou uma "topeira" pra fazer crochê consegui!!). Então vamos lá...olhem só como ficam lindas essas flores enroladas!!

Flores prontas, já com os miolinhos em pedraria pregados.

Aqui é a base da flor. É muito fácil, depois de fazer essa base é só enrolar...


Aqui o motivo bem de pertinho. São 3 carreiras apenas.


Enrolando e formando a flor...


Não fica um trabalho lindo??


Pontinhos para o trabalho ficar bem firme. Cola de tecido também tá valendo.


Uma amostra de como ficam mais charmosos os cachecóis e golinhas!!














Não é um encanto??
Edinir, muito obrigada pela aula maravilhosa que vc deu nesses vídeos. Muito difícil encontrar pessoas assim, com esse espírito para compartilhar o que se sabe com tantos detalhes.
E como eu também gosto de compartilhar o que eu aprendo...deixo os vídeos da nossa amiga para vocês!!
Flor de Crochê_parte 1
Flor de Crochê_parte 2
Flor de Crochê_parte 3

Bjus, Bjus minhas queridas!!
Tenham uma ótima quinta!!

7 comentários:

Carmem Rubim disse...

Elô querida
Adorei este post das flores de crochê!
Houve um tempo em que procurei muito, tentei fazer, mas não gostei do resultado.
Vou experimentar.
A tua flor ficou LINDA!
Parabéns!
Obrigada por compartilhar.
Lindo dia para ti!
Beijos

Nina Dias disse...

Oi Elô! Lindas flores, gostei dos detalhes das pérolas, muito lindas! beijo Nina

vnonnie disse...

Muito lindas essas flores...!Parabéns. Quando puder faço umas iguais pk ficam muito giras em determinados casacos.


www.vnonnie-avidaebela.blogspot.com

Diana disse...

Oi Elô, que lindas que ficam as flores.Dão um charme especial a qualquer peça;)
Beijinhos e bom fim de semana

Edinir-Croche disse...

Oi amiga,
obrigada por ter vindo, obrigada por sua companhia; fiquei feliz que tenha feito as flores e com beleza, é uma alegria ensinar e ver os resultados procuro passar tudo o que eu sei por que não tem graça nenhuma esconder em um bau eu acho que quem ama o croche divulga, compartilha com todos e com muito prazer e obrigada pela divulgação que voce fez para o meu trabalho.
Jesus te abençoe em todos os seus dias com grandezas de bençãos
Um beijo de sua amiga Edinir-Croche

Coisas de Mulher disse...

Olá!
Adorei o teu blog!
Já fiquei seguidora :)))
Beijinho!
Helena :D

FERNANDA disse...

Elô,

Lindas flores! Valorizam mesmo qualquer peça. Parabéns!
Abençoado fim de semana!
Abraços!